O poder da Geléia Real-curiosidades

Quando falamos em Geléia Real sabemos que se trata de um produto natural feito pelas abelhas, forte e de muitos benefícios. Mas como são produzidas? Os apicultores "forçam" as abelhas operárias a produzir tal geléia, que é feita pela saliva das abelhas, pois as mesmas são estéreis e de vida curta. Já a rainha, fértil e vivendo por 30 gerações de abelhas. Ela é retirada da colméia, sendo assim elas "pensam" que chegará uma nova rainha, então como boas vindas, fazem o tal banquete, mas ao contrário do que se pensa não é só a rainha que se alimenta dela e sim o zangão, para  fertilização de novas abelhas, e alimentando as larvas, e evitando que tenham infecções.Forte antibiótico natural, rico em acúcares, lípidios, vitaminas, minerais, aminoácidos vem usado a anos em várias ocasiões como; tratamentos fitoterapicos, medicinais e nos cosméticos. Rico em hormônios que afetam a fertilidade da "rainha"


1957 Alexandra de MarkoffFoi justamente a vida longa da abelha rainha que despertou o uso da geléia nos cosméticos. Presume-se que desde a década de 50, começaram usar  geléia real nos comésticos, tais como cremes em geral, esmaltes de unhas, batons, shampoos e etc.
Bom desde sua descoberta, sempre foi um produto de alto valor comercial, e usado muito pouca quantidade em um creme por ex. algumas miligramas é suficiêntemente concentrada.
Mesmo assim,vendas de cosméticos contendo geléia real pode ter sido ajudado pelo de que era tão facilamente associado com "rainhas e realeza".




1957 Alexander de Markoff Elixir contendo geléia real. 
Nota da abelha na folha e na coroa




1958 Denney Royal Jelly Make-up 
1958 Frances Denney Royal Jelly Make-up 

Bem como make-up, Frances Denney incluiu em uma grande variedade de cremes, incluindo seu 'Viva' Cream, "Creme para os olhos", "Pescoço e Mistura Contour", "Strap beleza invisível", "Creme Supreme' e Multi camada hidratante.

1963 Germain Monteil 

Germaine Monteil 1963 Fluido Super-Royal Make-up com geléia real. 
Germaine Monteil também produziu batons e outros cosméticos que contém a geléia real.

Prática corrente

Embora ainda existam alguns adeptos da geléia real hoje em produtos cosméticos, mas tudo foi mais nos Estados Unidos, onde continua a ter uma sequência (por exemplo, Lancôme e Shishedo). Europa e na Ásia têm uma longa tradição de usar produtos de abelhas, incluindo mel, pólen, própolis e cera de abelha e, provavelmente, continuar a usar a geléia real em cosméticos especiais

Curioso e Interessante!  gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário