Como usar batom forte

Batons e tons de pele
Se a sua pele for clara-(branca ou rosada), os tons de vermelho devem ser aqueles que puxam mais para o rosa do que laranja, como o vermelho-cereja e o fúcsia, eles alegram o vsual, enquanto os puxados para o laranja deixam o vsual mais sóbrio, envelhecendo o visual.

Se sua pele for do tipo oliva (brancas amareladas ou orientais) aposte nos tons vibrantes, como o vermelho tomate, que dá um ótimo contraste com a pele.

Se você for morena, pode usar os vermelhos mais fechados e escuros, e também os tons vibrantes.

Se você for negra, aposte nos vermelhos mais fechados, como vinho e bordô, que ficam ótimos. Vermelhos metalizados também ficam muito bons em peles escuras. 


Laranja
 Essa cor é mais a cara do verão. E é uma ótima alternativa pra deixar o vermelho um pouco de lado. Fica bem com sombra em tons terrosos e outros neutros. Ah, e só pra constar: Jamais use batom laranja com sombra verde!Definitivamente não combinam. O blush deve ser mais amarronzado do que rosado.








Vinho

É só seguir as mesmas dicas do batom vermelho, tomando um cuidado especial pra não ficar pesado.





Rosa/Pink
O pink é outra cor que funciona bem pra todas. Dá um ar moderninho ao look e pode ser combinado com várias cores de sombra. Além dos tons neutros, tons escuros como o azul marinho e azul petróleo funcionam super bem. E quem disse que não pode combonar batom com sombra? A duplinha batom pink + sombra rosinha fica super bem.
Cuidado com o blush rosado, que pode ficar over. Melhor apostar em um tom de pêssego.




Vermelho
O clássico. Dá aquele up no visual, um ar de requinte, sensualidade e (por que não?) chique. Pode ser usado tanto com vestido longo quanto com camiseta e calça jeans.
Pra combinar use sombras em tons neutros, como variações de marrom, prateado e cinza. O delineador preto também fica fantástico, podendo também ser combinado com a sombra. Só cuidando pra não ficar muito pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário