Cabelos bonitos

hidratacao-cabelos
Vamos falar um pouquinho de hidratações e cuidados em casa. Você costuma hidratar seus cabelos? Crescer forte, saudável, nutrido e com, brilho, requer cuidados e visitas frequentes ao salão. Mas ir ao salão uma, duas vezes na semana, gastamos muito não é?! então vou passar algumas dicas e receitas pra ter seus cabelos sempre cuidados.
São muitos os agentes externos que podem deixar seu cabelo rebelde, sem brilho...o cloro da água do próprio chuveiro e piscinas, exposição ao sol, colorações e água do mar, o próprio vento, uso prolongado de secadores e pranchas, colorações de alta alcalinidade, alisamentos sem cuidado, má alimentação pobre em vitaminas, cálcio, potássio e ômega3. E o principal que reje nosso corpo todo:Hidratar! água, muita água. Este um hábito que devemos ter sempre. Qtas vzs nos deparamos sem um copinho de água se quer no dia? é responsável pelo bom funcionamento dos órgãos, emagrece (o que amamos) :D pele, boca saudável,cabelos e até por unhas bonitas!
Bom, em primeiro lugar, digo sempre pra ter cuidado com químicas feita em casa! Alisamentos, colorações, progressivas e afins, deve ser sempre feito em salão com ajuda de um profissional. Cabelos extremamente secos, quebrados muitas vzs na raíz! estourado com aspecto de palha, por uso excessivo de produtos químicos, sem contar que alguns produtos não são compatíveis e jamais podem ser misturados! Colorir os cabelos em casa, pode ser um verdadeiro desastre. Manchados, e de cor que você jamais imaginaria ter! laranja, verde, abóbora, pink, azul oncinha e outros! :o owww god!
A segunda dica pra ter cabelos bonitos, é intercalar hidratação e reconstrução. Hidratar, o nome já diz, devolver água. Procure máscaras que tenham vitaminas, ceramidas, aminoácidos. São eles que compõe a estrutura interna dos fios, deixando-os nutridos, maleáveis.
Já na reconstrução a máscara deve conter queratina  , responsável por dar força e elasticidade aos cabelos. 80% dos fios é basicamente feito de queratina.
A manutenção é fazer em casa os velhos e conhecidos creminhos à base de babosa, abacate, aveia, mel, que dá um super brilho, iogurte e morango tira oloesidade. 
 Antes de aplicar, certifique de estar com os cabelos totalmente limpos e sem impurezas. Se possível, opte por xampu de limpeza(que deeve ser usado 1 vz na semana, ou cada quinze dias) mas caso não tenha, use o convencional. Não use o condicionador após a lavagem, pois ele fecha as cutículas dos fios, impedindo a absorção do creme.
Seque o cabelo até remover cerca de 80% da água. Ele continuará úmido, porém não molhado. Essa é a forma de maior absorção do creme pela cutícula dos fios. Desembarace com pente de dentes largos. Após desembaraçados, aplique o produto à três dedos da raiz, seguindo daí para as pontas. Isso diminui consideravelmente a oleosidade.
A quantidade é importante para cada mecha da grossura de dois dedos, aplique um punhado equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 1, alisando sempre de cima para baixo. Lave os cabelos normalmente e de preferência use xampus profissionais porque tem Ph baixo e o sal prejudicial nas químicas e coloroções. Aplique condicionador da orelha para baixo. O acumulo de cremes no couro cabeludo, entope os folículos, causando queda, caspa e ceborréia. Por isso enxague mto bem. Pronto!

Máscara ultra-hidratante

Ingredientes:
- 1/2 mamão
- 1 banana
- 1 colher (sopa) de azeite


Modo de aplicar:  amasse bem as frutas e acrescente o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo após lavar com o xampu e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça em papel-alumínio.

Máscara revitalizadora

Ingredientes:
- 1/2 abacate
- 1 colher(sopa) de óleo mineral
- 1 clara de ovo


Modo de aplicar: bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, espalhe na cabeleira. Coloque touca térmica ou enrole a cabeça em papelalumínio. Aguarde cerca de 20 minutos.

Máscara para cabelos oleosos

Ingredientes: - 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Máscara nutritiva

Ingredientes:
- 1 iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário