Uso correto do blush e seus truques



O blush é utilizado desde a década de 80.
Naquela época era completamente normal ver uma centena de pessoas ensinando a como utilizar o blush. Depois de algum tempo teve uma recaída, mas atualmente é usado pelas mulheres mais antenadas e modernas.
O blush deixa as bochechas com um ar de quem tomou aquele sol maravilhoso e está com aquele bronzeado de dar inveja, o blush também tem a função de afinar o rosto, mas se utilizado da  maneria correta.

O blush fica bem em qualquer tom de pele, mas é claro que cada uma deve escolher o tom ideal para o seu tom de pele e formato de rosto. A maquiagem deve realçar e jamais mascarar ficando artificial.
Veja aqui as dicas de como aplicar o blush de maneira correta: O blush é obrigatório quando é utilizado base ou pó facial, pois eles têm a função de fazer a cobertura de pele, escondendo as imperfeições, mas quando a pessoa não irá usar nada de maquiagem e já tem a pele corada por natureza o uso seu é dispensado.
Para saber qual a cor de blush que combina com sua pele passe o blush na bochecha quando estiver sem maquiagem use aquele que passe o ar de mais natural possível.
As mulheres que possuem a pele clara costumam utilizar a cor mais rosada, as pálidas os tons de lilás, as negras o vinho e o Pink e as de pele marfim os tons de marrom, pêssego. O pincel para a aplicação deve ser chanfrado.

Arredondado: Ideal para espalhar o blush na bochecha e fazer a marcação mais arredondada. Respeitando sempre dois dedos de distância do nariz.
Chanfrado: Ideal para afinar o rosto, porque delineia melhor
Veja agora o seu tipo de rosto e uso correto:
Rosto quadrado: aplicar o blush na diagonal, exatamente nas maçãs, não mto próximo do nariz.
Rosto coração: concentre o blush na parte mais baixa das maçãs do rosto.
Rosto longo: aplique o blush no centro das maçãs e espalhe atravessando alinha média dos olhos em direção ao nariz.
Rosto oval: aplique o blush nas maçãs do rosto e espalhe em direção as orelhas.


Agora os truques que você pode fazer com o blush




                                                       (clique na foto para aumenta-la)



Um comentário: