Dicas

Dicas


1. Lave o rosto com sabonete adstringente e faça uma esfoliação suave a cada quinze dias. Se tivre água termal, melhor ainda.

2. Passe uma camada fina de corretivo ou pó antes de aplicar o batom, ele ajuda a fixar melhor.












3.Se no dia da festa estiver muito calor, ou luzes mto fortes, com a pele devidamente limpa, passe uma pedrinha de gelo em todo rosto, fará com que os poros fiquem bem fechadinhos e evita eventual transpiração e fazer com que seu make "derreta" estragando seu visual.








4.Batom vermelho é a última moda.
Tom do glamour, mas saiba acertar:


*Vermelho claro, para peles mais claras.
  Vermelho mais escuro, pele mais escura
Opacos como carmim e batons com efeitos matte, dão um ar mais sofisticado.
Brilhos como gloss,  representa senualidade
Você terá mais sucesso na aplicação do vermelho se antes, contornar os lábios com um lápis cor de boca, ou da própria cor do batom, em seguida aplique. No caso de usar apenas gloss também. Usando um contorno suave de corretivo antes, evita de seu gloss escorrer. Claro que aí é uma questão de bom senso: não é necessário usar um montão de gloss, para dar o "efeito brilho".
Se acontecer de borrar seu batom, não tente limpar, pois será um desastre! passe  levemente um cotonetes  para tira o excesso e use um corretivo.


5. Olhos
a) Pequenos- se quiser aumentá-los, nunca passe lápis na parte interna dos olhos, ou ficará ainda menor! Aplique apenas por fora, sem fechar os cantos, e na parte interna, escolha um de cor clara como bege ou branco.
b) Grandes- se quiser diminui-los, aí sim, passe o lápis por dentro e por fora, fechando os cantos.



6.Blush 
a) Se quiser afinar o rosto, aplique um blush mais escuro, ou até um bronze, em toda volta do rosto, contornado!e de uma passadinha canto do rosto(perto das costeletas) na altura das orelhas,descendo um pouquinho.  E nas bochechas, faça um biquinho e aplique o blush rosado aonde afunda,começando de fora para dentro 
b) Se quiser apenas dar um ar rosado saudável, aplique apenas na parte da frente, fazendo um sorriso. Na parte mais alta, de suas maçãs, aí sim, esta é a maneira correta de aplicar um blush. 


7. Muito importante!
Existem no mercado das perfumarias, "Fixador de maquiagem" de todas as marcas e gosto. Depois de terminar o make, borrife em todo o rosto, tendo cuidado com os olhos e evite respirar o spray.
Ele milagrosamente fixa seu make, por muitas horas, pode arrasar na festa e na balada que não sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário