Torturas estéticas


( texto escrito por Walcir Carrasco e editado na veja) muitas vezes nos identificamos com algo assim. Bárbaro :)


Quando minha fiel escudeira Célia, servui o jantar percebi qu ela respirava com difilculdade.
-Você está bem? perguntei
-Bote uma cinta odeladora. Olha como eu estou magrinha.
Apertei os olhos. Na minha opinião continuava igual. Só um pouco azul por falta de ar.
-Desita, isso só vai deixar você nervosa. Também pare de tomar remédios para emagrecer. Daqui a pouco você vai chorar sem saber o porquê.
Ela concordou. Mesmo porque a cinta ja estava apertando demais. Tentei ajuda-la.
-Depois dos 50 não tem mais jeito. Conforme-se.
Foi aí que ela caiu em lágrimas!
Sei o que viver sob o julgo d uma modeladora!Quando fiz uma lipoaspiração, tive de usa-la por dois meses. Bem apertada. Nos primeiros dias tive a impressão de que o coração ía sair pela boca, literalmente. Andava ereto com o peito empinado pra frente. Mexia os braços como se estivesse embaixo d'água. 
O que não se faz pela vaidade!
Uma vez, uma atriz aceitou o papel de gorda da história, numa novela que escrevi há algum tempo. Mal começou a gravar, iniciou o regime. E disse:
-Seu papel é de gorda!!!!
mas ela insitiu:
-Quero ficar bem pra estourar como estrela! Como no íntimo rejeitava o peso, não incorporou o personagem, e por causa dos remédios, tinha crises de choro nas gravações. O que teria sido uma gratificante estréia, transformou-se num sofrimento.
Dias desse uma amiga apareceu com queimaduras no rosto.
-O que houve?
-Fiz um procedimento as marcas de experssão e rejuvenecer a pele. Como você percebeu?
Outra amiga lutou contra a celulite com a ajuda de um aparelho que emite algum tipo de raio, enquanto a esteticista dá beliscões bem fortes pra queimar as gorduras.
-Doeu mas suportei!
-Deu resultado?
Ainda não sei, comprei um pacote de dez sessões.....
Gemi por ela!
Um personal trainer que conheço, é mais radical. A partir de setembro, só se alimenta de claras de ovos e batata-doce.:/
-É pra estar com o corpo trincado no verão. Quero estar no auge para ir de sunga à praia.
Bom, eu pessoalmente não iniciaria uma dieta sem base médica. Mas vale apena viver de clara de ovo? De que me adiantaria ter uma barriga "tanquinho" se entraria em crise histérica, cada vez que me lembrar da lasanha ao forno?
Penso muito dobre isso, porque há muito mais tratamentos torturantes que não citei. Terminei minha conversa com minha escudeira com um conselho:
-Sabe, Célia, você não tem de emagrecer. Precisa de um amor.
-Será?
Fiz que sim. Todo diz que quer ficar bonito. Mas o que falta é amor. Simplismente, um novo ou antigo, mas maravilhoso amor.
FIM


Bom, todos dizem que um novo amor nos faz ficar mais vaidosas(o). Mas agora pergunto:

Qual o motivo de sofrer tanto por meras questões estéticas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário